sábado, 14 de abril de 2018

Deserto e confiança em Deus


Quando o Senhor libertou o povo de Israel do cativeiro no Egito, conduziu-o pelo deserto, durante quarenta anos. Deus com mão poderosa libertou seu povo do Egito, cumprindo suas promessas feitas a Jacó, de que faria com que seu povo subisse do Egito. O Senhor demonstrou ser um Deus Fiel à sua aliança, e que portanto, Israel podia confiar. Os sinais que o Senhor realizou na terra do Egito, o livramento das mãos de Faraó, não foram suficientes para que Israel se tornasse um povo obediente e confiasse na providência e cuidado de Deus em todo o tempo. Diante das dificuldades surgidas no deserto, o povo murmurou por várias vezes. Murmurou por água e comida. O povo chegou a pensar, que a velha vida no Egito era melhor do que aquela que Deus havia dado.
Em muitas circunstâncias somos parecidos com Israel, pois, diante das dificuldades que surgem na caminhada pelo “deserto da vida”, algumas vezes, nos esquecemos dos feitos poderosos de Deus e começamos a murmurar, a reclamar das dificuldades e dos problemas que nos acometem. Quando agimos assim, nos comportamos como se Deus não estivesse no controle de todas as circunstâncias e como se as coisas que nos acontecem, não fossem conforme o propósito soberano de Deus.
A Bíblia nos ensina, que não cai um pardal em terra sem o consentimento de nosso Pai (Mt 10.29). Ou seja, tudo é governado por Deus e nada acontece fora de seu propósito soberano. Devemos nos lembrar que todos os acontecimentos são governados por Deus e atendem a um determinado propósito, de tal forma que tudo coopera para o nosso bem (Rm 8.28).
Percebam que crer na Providência de Deus deve produzir em nós, contentamento em todas as circunstâncias, bem como, confiança, pois, Deus está no controle de todas as coisas e fará com que tudo coopere para o nosso bem. Quando você estiver passando por circunstâncias difíceis, lembre-se, que o Deus que nos tirou do cativeiro das trevas, nos conduzirá seguro e nos sustentará, pelo deserto da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário